Escritor, Filósofo e Compositor
COMPOSITOR
Componho músicas e participo de festivais desde os 14 anos de idade. Tudo começou quando encontrei um velho violão abandonado num forro de uma casa. Achei interessante reaproveitar o que podia daquele judiado instrumento.
Dei uma garibada no material, comprei um jogo de cordas e um pequeno livro que era um método de ensino para violão, numa banca de jornal da estação de trem do Brás, e comecei a estudar sozinho.
Apanhei muito das cordas de aço, os dedos sangravam para conseguir firmeza, mas elas me ajudaram muito a calejar. A partir daí tudo mudou em minha vida. Meses depois, num desafio, eu ganhava um violão maravilho de presente de um tio, irmão de meu pai. A música tem caminhos maravilhosos e esses caminhos tracei com muito orgulho. Os primeiros festivais vieram ainda na escola, compondo e cantando.
Fui o terceiro colocado em um festival do colégio, como uma música chamada Barqueiro. Participei de vários festivais e amostras musicais. Na universidade, fui agraciado com 3 prêmios dos 5 prêmios que a organizadora oferecia. Isso foi no primeiro festival da Universidade Brás Cubas.
Fui agraciado com os prêmios de melhor música, melhor letra e melhor intérprete, numa apresentação solo com uma composição chamada Negro Véu. No ano seguinte, ganhei o festival de poesia da mesma instituição. No mesmo período, lancei um single LP com uma banda chamada Pupil Perfil, com uma canção de jazz chamada Neurose conjugal. Ao iniciar a carreria de ator de teatro infantil e, durante esse período trabalhando com meu irmão desde 92 até 2005, lançamos 2 CDs infantis e um deles mesclava músicas populares para todas as idades.
Quando iniciei minha carreira solo em teatro, lancei o livro com CD , com 14 músicas , Brincando com os sons. Em 2019 inicie meus trabalho no Spotify a atualmente possuo 25 músicas, entre singles e álbuns. Minha história musical tem se espalhado pela internet em seus possíveis canais, onde procuro cada vez mais facilitar os caminhos para que minhas canções cheguem até as pessoas.
Silvio Costta é autor de dezenas de obras de literatura e pedagógicos, compositor e professor.
Realiza projetos de educação há mais de 30 anos.